Regras Gerais

Ⅰ - Postagem

• Não é permitido o uso de termos ofensivos ou qualquer coisa que possa ofender a outro jogador, seja ele qual for. Caso não haja o cumprimento desta regra, o usuário poderá ser expulso. Ofensas devem ser de personagens para com personagens, e não exagere no vocabulário.

• Procure escrever de forma correta, gírias em postagens ON não serão permitidas, exceto em casos de falas. Caso se interesse em algum cargo superior, este é um dos critérios avaliados para a escolha.

• Não é permitido a postagem com o uso de cor preta ou qualquer outro mecanismo que dificulte consideravelmente a leitura ou a torne desagradável.

Falas e ações

• Para escrever uma ação, procure usar uma legenda que facilite o entendimento das suas postagens.

Jogo ON e OFF

• Num post, deve-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não.

ON: São falas diretamente ligadas à vida do personagem e o que ele faz. Não é obrigatório se colocar antes da frase.

OFF: São falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo.

Exemplo: (Imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa em algum lugar e quer falar que vai voltar em 10 minutos)

On: Dirijo-me para Amanda, com um sorriso no rosto, e digo: - Bom dia, Amanda!
Off: Espere um pouquinho que só vou fazer umas compras e já volto.

Propagandas

• Propagandas sobre outros fóruns estão proibidos de serem postados no RPG ou no Chat. Para meios de divulgação, consulte um dos administradores.

• O usuário que enviar propagandas, seja por postagens, Mensagens Privadas ou Chat, será banido imediatamente por 15 dias. Caso ele persista, será banido permanentemente do RPG.

Ⅱ - Personagens


• Ao entrar em Drathair, a primeira coisa que você deve fazer, mesmo antes de preencher seu perfil, é passar pelo Teste dos Elementos.
• O resultado informando em qual Facção você irá ficar será enviado para a sua caixa de entrada, no menu "Mensagens".
• A Facção em que você foi escolhido é a Facção que você vai ficar, não adianta sair pedindo para a administração te colocar na Casa que você quer ficar; seja sincero nas respostas, todas as Facções em Drathair são boas e têm suas qualidades.
• Você é obrigado a carregar sua relíquia consigo, não importa onde vá.
• A mensagem dizendo para qual Facção você foi selecionado também irá lhe revelar sua primeira Relíquia. O fator sorte conta muito também, então boa sorte.
• Você pode definir com alguém da Administração as características da sua relíquia, temos um atendimento personalizado para cada membro.

• Todos são bem vindos em Drathair, desde um personagem original seu, até aquele personagem de filme/série/livro etc que você aprecie, não se sinta intimidado em criar algo que te faça feliz.

• Crie a sua própria família ou participe de alguma já existente no RPG (para isso, envie uma MP ao moderador da família que deseja entrar).

• Cada conta deve ter no máximo 3 (três) sobrenomes; sobrenome do pai e da mãe + sobrenome da família adotiva (opcional).

• Não use: 'bia_bealinha, pedro_gostoso gato-sensual etc'. Use nomes inciando com letra maiúscula e com sobrenome.
Ex. de nomes: André Sales, Mary Blaine, Josh Carter. Nomes irregulares não serão aceitos no fórum.

Habilidades dos Personagens

• Todos os personagens podem ter habilidades independentes da sua relíquia, pois existe diversos tipos de gente dentro de Drathair, porém todos eles devem ser listados dentro do tópico DONS & HABILIDADES;

• As habilidades da própria Relíquia devem ser postadas no tópico citado acima, não precisa ser nada muito complexo, apenas deixando registrado e definindo o que sua relíquia faz. Mas se lembre que todas as relíquias possuem um elemento base, o poder não precisa ser elemental, mas seja coerente. Não faria sentido uma relíquia de fogo controlar a água.

Exemplo: Minha relíquia de Elemento Terra tem como habilidade poderes magnéticos.

Relíquia de vento criar pássaros ou controlar, relíquias de fogo com capacidade de invocar criaturas de fogo etc;

• Qualquer um pode ser reprovado, caso não corresponda às expectativas.

Ⅲ - Chatbox

Relação veterano-novato

• Todos os dias, novas pessoas entram no fórum, interessados em encontrar um lugar de diversão não real, o mundo de Drathair e toda a magia existente no lugar. Sabemos que de todas as pessoas que entram diariamente no RPG, pouquíssimas leem as regras e, como consequência, muitos cometem atos não permitidos ou errados, sendo assim chamadas vulgarmente de "noobs". Todos um dia já foram novatos, e, como qualquer outra pessoa, merece respeito e atenção. É papel dos mais velhos e administradores prestarem ajuda a estas pessoas, alertando sobre atos certos e errados e orientando-lhes a lerem as Regras do RPG.

Relação novato-veterano

• É dever de todos novato tratar bem os veteranos, assim como também é dever de todos lerem as Regras do RPG. Qualquer ato de desrespeito poderá ocasionar na retirada do membro do chat.

Ⅳ - Moderação do Chat

Direitos dos moderadores

• É direito de todos os moderadores exigir a ordem e boa conversa no chat, desde que saiba distinguir uma brincadeira de uma conversa séria e um assunto pessoal de um "profissional".

Deveres dos moderadores

• É dever dos moderadores do chat manterem a fiscalização do mesmo enquanto estiverem presentes, podendo banir ou retirar instantaneamente os usuários que estiverem agredindo verbalmente os demais ou fazendo qualquer outra ação não permitida.

Banir e "kickar"


• O usuário OFF que estiver "ilegal" no chat poderá ser "kickado" ou banido. Este procedimento, de advertir e retirar instantaneamente do chat (kickar) terá que ser repetido por duas vezes. Persistindo o problema, o usuário será banido do chat por um prazo determinado pelo moderador.

• Para veteranos: Será kickado logo que cometer alguma infração, sem ser advertido, já que o veterano tem o dever de saber as regras e o primeiro kick já vale como um aviso.

• Para novatos: Deve ser avisado quando estiver cometendo algum erro. Caso o novato continue mesmo sabendo que não pode, então receberá seu primeiro kick.

Moderação têm a obrigação de reconhecer um veterano e um novato.

Obs²: Os usuários banidos todos serão por IP.

Imparcialidade

• Cabe ao moderador ser imparcial em todas as decisões que forem tomadas, jamais levando em consideração a relação pessoal que mantém com os envolvidos, seja esta relação boa ou ruim.

Abuso ou omissão da moderação

• É direito de todos os membros do fórum denunciarem ações ilegais cometidas pelos moderadores, tais como abuso de poder ou omissão. As denúncias poderão ser encaminhadas a qualquer administrador juntamente com um print do momento em que o fato ocorreu. Sendo considerado um abuso ou omissão da moderação, o moderador será advertido, podendo perder o direito da moderação. O moderador é um usuário como qualquer outro e está sujeito às mesmas punições que qualquer um.

Ⅴ - Uso do Caps Lock

• Qualquer um sabe que é desagradável ver uma frase toda escrita em maiúsculo. Existem outras formas de se chamar atenção sem apelar para o seu uso, tais como o sublinhado, a mudança de cores e outras. O seu uso não está proibido, apenas terá que ser moderado. O uso do caps lock também poderá ser considerado como uma infração leve desde que o moderador saiba distinguir quando ele está sendo usado em exagero. Caso esteja sendo usado sem moderações, é permitido ao moderador o prosseguimento das regras para kickar e banir o autor.

Ⅵ - Conteúdo Impróprio e Ofensas

Conteúdo Impróprio no Chatbox

• É terminantemente PROIBIDO o uso de ações (/me) para atos sexuais sejam eles explícitos ou implícitos. Essa infração acarretará no banimento do player do chatbox.

O uso do comando /cls - /clear para a omissão de atos impróprios no chatbox acarretará na perca do @ para o respectivo moderador.

Para personagens

• Os físicos utilizados devem ser apenas de humanos ou as vezes uma ilustração realista em alguns casos, como personagens com aparências não-comuns.

Ex: Cabelos brancos, Elfos etc.

• Não é permitido cenas de sexo nos tópicos, por favor não faça nenhum tipo de menção à isso, mesmo que seja apenas um "início mais ousado". Nem ao menos no chat do fórum, tenha decência e respeito pelos demais.

• Não use fotos "quentes" de personagens para que não haja um constrangimento entre os membros, por favor use fotos descentes.

Ⅶ - Isso não é uma democracia!

A fim de manter a ordem e garantir uma melhor convivência dentro do fórum, a administração de Drathair aplicar sanções apropriadas (temporariamente ou permanentemente) para usuários que violarem estes regulamentos.